6 atitudes simples para começar vender seus artesanatos

Aprendi fazer um artesanato. E agora, como vender?

Artesãos tem procurado soluções de vendas das mais diversas formas. E as opções são várias. Em meio a tecnologia de redes sociais, mensagens instantâneas e a rapidez de comunicação, as soluções são tantas que é difícil de começar.
Encontrar uma forma de venda onde aconteça a venda é um desafio. É necessário dedicação e persistência pois o dinheiro não vem rápido.
E para um artesão a dificuldade é maior, pois ele não é um vendedor. Essa competência tem que ser desenvolvida.

Olá artesão, sou a Juliana de Jesus e trouxe nessa postagem 6 atitudes bem simples, possíveis e funcionais para começar vender seu artesanato.
Escuto muitos colegas falarem que não tem jeito para vender mas eu sei que você tem jeito para se comunicar. Com base na comunicação simples e corriqueira reuni essas 6 atitudes que você pode praticar.

6 atitudes simples para começar vender seus artesanatos


  1. Fale do seu artesanato com todo carinho e paixão que tem das suas criações. Fale dos cursos que participou e como foi sua experiência. Fale do seu tempo em casa onde produz seu artesanato. Fale com seus amigos, vizinhos e familiares. As pessoas precisam saber que você faz artesanato.
  2. Tenha fotos dos seus artesanatos no seu celular. Use sua galeria como um catálogo de produtos e mostre para as pessoas o que você faz.
  3. Publique imagens dos seus artesanatos no seu status do whatsapp. Mas publique também fotos suas fazendo artesanato, fotos de cursos que participou. Fotos saindo para ir as compras de materiais de artesanatos são legais. Assim não fica massante, diferente de um catalogo de vendas mas falando do seu estilo de vida de artesão.
  4. Publique também no seu perfil do Facebook mostrando seu trabalho para os amigos virtuais.
  5. Faça cartões de visita com alguma forma de contato. As pessoas interessadas vão te cobrar esse cartão. Se quiser pode fazer em uma gráfica mas para iniciar, pode ser aqueles de papelaria que imprime em casa.
  6. E não desanime, continue se comunicando sempre com bom humor e simpatia. Os pedidos e as vendas vão acontecer.


Sucesso a todos
Juliana de Jesus
www.soartesanato.com

Então, você é artesão?
deixa seu nome aqui nos comentários, seu contato e qual artesanato você vende.
Eu vou começar, publica após o meu.

Comentários

  1. Olá, eu sou Juliana de Jesus. Faço vários artesanatos mas comercializo bijuterias. Também tem aulas no meu ateliê. Pode conhecer um pouco mais do meu trabalho no site www.bijuearte.com
    até mais.

    ResponderExcluir

Postar um comentário