Obrigado cliente fiel! Volte sempre!

Fidelizando o cliente

Como é feliz aquele momento em que o cliente chega e diz "vim comprar mais".
Melhor que fazer uma venda é fazer duas, cinco e dez. Para esse fim podemos ter atitudes simples que vão fidelizar o cliente.
Você deve ter a sua loja preferida de roupas, cosméticos, ou aquele supermercado que você gosta mais de comprar. E não é só pelo preço mais baixo, certamente existe algum outro motivo.
É desse "outro motivo" que eu quero falar. Esse algo mais que faz você voltar, pode ser usado a seu favor também nas suas vendas de artesanatos.
Aqui na rua onde trabalho tem tres lojas com o mesmo produto. Eu compro sempre na terceira que é a mais longe. Não pesquisei para saber se ela tem o menor preço mas sei que os vendedores e a dona( que me atende no caixa) sempre me tratam muito bém. Me ajudam encontrar o produto que eu preciso e são sempre muito educados. A dona da loja sempre me atende com um sorriso.
Essas atitudes tão simples me fizeram escolher voltar. Então preciso ter sempre essa mesma postura ha hora de vender meu artesanato. E você, o que faz você voltar e comprar mais? Analise e aplique na hora de vender.
Outra maneira de fidelizar o cliente é fazer a ele uma surpresa. E não precisa de CRM para elaborar uma mega operação. Ofereça algo inesperado, além da expectativa da experiencia da venda. Como uma pequena promoção com regras claras de participação onde o cliente ganha um brinde. Simples assim. Seu cliente fica feliz e quer se sentir feliz de novo, então ele volta comprar.
Está percebendo que você não precisa ter o menor preço para agradar? Existem muitas ideias para fidelizar seu cliente. Observe você mesmo, observe também quem admira seu artesanato, é certo que você terá ótimas idéias para seu cliente voltar.

Sucesso a todos
Juliana de Jesus

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