Quero um artesanato fácil de fazer, que venda muito e que eu ganhe muito dinheiro

Pois é, quem não quer essa maravilha? Mas não desanime. É possível se aproximar muito dessa situação ideal.

Artesanato fácil

Um artesanato se torna fácil com a prática. Toda vez que criamos ou vamos a um curso aprender um novo artesanato ele é difícil. Não há artesanato fácil no momento de aprender. Meu pai me dizia "é fácil pra quem sabe", quer dizer, no momento de aprender será sempre difícil mas para quem praticar e se dedicar, este se tornará fácil. Então não julgue de imediato, tente mais vezes, se aperfeiçoe na técnica escolhida. Logo você estará feliz com seu artesanato escolhido e executando com mais facilidade.

Artesanato que vende muito

Vender muito está ligado a sua disposição. Se você sai para vender em cinco dias da semana, venderá mais do que o artesão que vende um dia. Se na sua mente você está disposto a vender várias unidades no dia, certamente venderá mais que aquele que pensou "hoje não é um bom dia para vender, não vou conseguir".
Vender começa com uma mente positiva e determinada. Uma pessoa feliz vende muito mais que uma pessoa desanimada. Quem acredita no seu artesanato e no seu potencial tem muita chance de fazer um bom negócio.

Artesanato que dá dinheiro

Ganhar dinheiro tem mais relação a administrar as entradas do que gerar valores vendidos. Tem aquele que vende muito mas gasta tudo que vende. E não quero dizer que "gastou tudo em bala". Ele investiu, comprou equipamentos, matéria prima, tem produtos prontos, mas a sensação de "não ganho nada" persiste porque quando esse artesão poe a mão no bolso, está vazio. Para ganhar dinheiro tem que guardar dinheiro. Uma parte da sua entrada precisa ser guardada e acumulada. "Mas não me sobra nada". Acredito em você mas o grande segredo em guardar dinheiro é não esperar sobrar para guardar. Para esse fim vou exemplificar duas estratégias simples

  • Determine um valor mensal para guardar e guarde! Não vale assaltar o porquinho. E não espere o fim do mês, logo que receber já separe o valor que determinou porque "se esperar sobrar, nunca sobra". 
  • Determine um valor de lucro para o seu produto. Se você vende um produto por 30,00 e o custo total dele é 20,00 então a cada venda você pode guardar 10,00 

Acredite, não importa se o seu volume de vendas é grande ou pequeno, importa acumular valores. Aí sim você terá a sensação de estar ganhando dinheiro.

É como disse no início, não podemos ter um negócio perfeito mas podemos nos aproximar. Coloque essas idéias em prática e você verá muita diferença no seu trabalho.

 Sucesso a todos
Juliana de Jesus

Comentários