Vou comprar. Você passa cartão?

Oferecer pagamento por cartão é serviço necessário ao seu atendimento

Olá artesão

Uma dúvida bem constante de quem está começando vender seus artesanatos é sobre as maquinas de cartão.
A necessidade de aceitar cartões de débito e crédito é real. A exigencia do cliente por esse serviço também é constante. Essa operação faz parte da qualidade final do seu produto. Sim! É o atendimento que você presta e faz o diferencial na hora de concluir a venda.
Veja como o assunto é delicado. Decidir por não aceitar cartão como meio de pagamento pode dificultar a conquista do seu cliente. E em meio a tanta competição, eu não gostaria de adquirir esse "ponto negativo" ao meu serviço.
Sim, sim, eu te entendo. São tantas taxas e o aluguel também. É difícil arcar com tantos custos. Infelizmente é sim mais um gasto e será repassado ao cliente. Não tem saída. Se tiver de aumentar o preço final do seu artesanato, aumente. Não tenha medo. O cliente sabe que o serviço tem um custo.

São duas estratégias para começar oferecer pagamento por cartão

Para esse quadro e momento tenho duas estratégias para você começar vender aceitando cartão.

  • A primeira estratégia é para você que não tem capital nenhum para investir. É possível baixar em seu celular o aplicativo gratuito do pagseguro e receber por cartão de crédito. Acumule 238,80 de valor disponível para saque no seu aplicativo e adquira a Minizinha chip - lançamento do pagseguro, essa maquininha é simples e aceita cartões de debito e crédito. Não precisa parear com celular e funciona com wifi ou chip.
  • A segunda estratégia é adquirir a moderninha pró, hoje ela tem um investimento de 778,80 em 12x no seu cartão de crédito. Essa é a maquina que eu uso hoje. Optei por esse modelo porque meu cliente quer o recibo em papel (curioso né, rsrs).

Mas, e as taxas e os juros? Eles são variáveis de acordo com o plano de recebimento que você vai contratar. E não tem saída, vai ter que repassar a diferença em seu preço final.
Não fique receoso em ajustar os valores de seus produtos. O cliente reconhece os serviços prestados por seu trabalho e entenderá o preço justo do serviço. Se preferir, dê um desconto para os que pagam em dinheiro.
Atenção também para as antecipações de valores. É muito atraente receber com rapides as suas vendas mas verifique as taxas. Para os dias antecipados são cobrados valores maiores. Fique atendo a esses valores e veja se realmente é necessário essa operação.
E para finalizar fica dica do parcelado com juros e sem juros. O parcelado com os juros do cartão do cliente não costuma ser alto, vale consultar e oferecer essa opção A diferença no valor da parcela é bem pequena e a maioria dos clientes acabam aceitando. Os valores disponíveis aparecem na máquina antes de fechar a venda.
Muita pesquisa e analise antes de decidir sua operação na hora de aceitar cartão. Eu pesquisei bastante para escolher a minha opção. Já escrevi várias vezes sobre esse assunto e de forma diferente dessa postagem porque tudo muda. É bem provável que em um ano já esteja tudo diferente e eu escreva tudo de novo mas é assim que acontece. O importante é ficar de olho nas novidades.

Sucesso a todos
Juliana de Jesus

Comentários