Sabia que tem uma loja de artesanatos nas suas mãos?

Essa crise é a sua oportunidade de iniciar as vendas pela internet usando o whatsapp


Olá amigo artesão. Você que sonha ter a sua lojinha (ou lojona) de artesanato já percebeu que todas as lojas estão fechadas e migraram para internet? Isso quer dizer que a sua loja de artesanato já está em suas mãos. No seu celular ou no seu computador.
Os momentos de crise também são momentos de oportunidade. Você pode ter muitos questionamentos em sua mente agora mas comece, dê o primeiro passo e as coisas vão se encaminhar. Aproveite a sazonalidade, Dia dos Namorados está aí.
Para quem quer divulgar artesanato na internet mas não tem familiaridade ou prática com o assunto, minha sugestão é começar com o seu status do whatsapp. Bastante simples, um pouco informal mas planejado. A ideia é ganhar seus amigos e conhecidos.


Comece fazendo fotos criativas do seu artesanato. Evite imagens como de catálogo, a imagem pura. Faz "uma graça", um cenário para seu artesanato. Fotos que você apareça com o artesanato também é legal. Lembrando que essas imagens são para o seu status então, são para pessoas que te conhecem e vão gostar de te ver.
Procure postar fotos criativas todos os dias. Umas duas imagens é o suficiente. A periodicidade é importante. É como abrir sua loja todos os dias e estar a disposição. As pessoas vão se encantar com a sua força e vão se inspirar.
As vendas são consequência dos seus atos, persista. Virão as vendas e as indicações. Mas seja fiel a sua divulgação.


***********************************************************************


Comentários

Siga Só Artesanato

Acessaram o blog Só Artesanato