Ahhh! Chega de calote!

Como receber pagamentos pela internet com segurança


Olá artesão!
Nesse momento que concentramos nossas vendas pela internet é importante ter segurança na hora de receber pagamento por nosso artesanato. Enquanto vendemos para parentes e amigos podemos aceitar um depósito em conta ou algum acerto informal, método que não é possível manter quando os artesanatos divulgados atraem várias pessoas novas pela internet.
Para receber e pagar ambos precisam de segurança. Também é necessário fornecer informações claras e ter organização. A ferramenta que uso a bastante tempo com sucesso é o recurso "solicite pagamentos" do PagSeguro. Por essa ferramenta envio para o e-mail do comprador os dados da compra, opção de frete pelos correios e todas as formas de pagamento oferecidas.
Todo o processo é documentado e organizado na minha área do site. O comprador pode analisar valores de entrega e formas de pagamento antes de decidir pela compra e finalizar o processo no mesmo e-mail. Eu também acesso a lista de todas as transações.
Sim, existe uma taxa de cobrança pelo serviço que vale pela segurança oferecida. Mas é muito melhor usar uma ferramenta de credibilidade e passar segurança na sua negociação. Será uma ótima impressão do seu artesanato para essa nova pessoa que está negociando com você.


***********************************************************************

Comentários

Siga Só Artesanato

Acessaram o blog Só Artesanato